Lost S06E07

11/03/2010 at 11:31 am 2 comentários

 

Dr. Linus
Mario Van Peebles – 2010 – EUA

ATENÇÃO: texto contém vários SPOILERS da sexta temporada de Lost.

Como esta temporada teve dificuldade em engrenar até agora, um episódio no qual boa parte da ação consistiu em Ben cavar um buraco poderia ter sido mais um passo em falso. Na verdade, ele me pareceu o mais próximo de todos em espírito da primeira temporada. Ou seja: pouca coisa aconteceu na trama geral da série; a trama no presente e nos flashs têm um paralelo muito evidente; e ambas são um teste moral para o personagem central.

No caso de Ben, em ambas as realidades ele teve que escolher entre saciar sua ambição ou ignorá-la em prol de um bem maior. Na alternativa, entre ser diretor do colégio ou o futuro acadêmico de Alex (aqui, apenas sua aluna favorita). Na original, entre seguir a promessa de poder de Locke-falso ou enfrentar as consequências de matar Jacob. Nesta última, eu não posso dizer que senti Ben em perigo real (e desconfio que o impacto da morte de um personagem importante poderia colocar Lost nos eixos), mas fiquei comovido com sua aparente conversão definitiva em um dos mocinhos.

Já a sub-trama de Jack parece confirmar que Lighthouse foi mesmo sua terapia final. Eu não comprei totalmente a vontade suicida de Richard (talvez por sempre ter tido uma presença discreta demais na série), mas a sequência da dinamite se beneficiou dos atores e da fotografia – as faíscas brilhando nos rostos dele e Jack deram um aspecto maníaco ao momento (e Jack é sempre mais interessante quando desesperado).

Tanto nessa sub-trama quanto na de Ben a série mostrou plena consciência de que, mesmo se Jacob for uma entidade benevolente, muitas vidas foram arruinadas por suas supostas boas intenções. É mais um mistério a ser resolvido, suponho. Mas levando em conta a fragilidade da trama central até aqui, acho que vou preferir mais episódios de intervalo como este.

Anúncios

Entry filed under: TV. Tags: , , , .

Lost S06E06 Lost S06E08

2 Comentários Add your own

  • 1. Ailton Monteiro  |  11/03/2010 às 12:04 pm

    Textos cada vez melhores, Bruno. Agora, com relação a essa história de universo alternativo em LOST, você não acha que fica meio esquisito eles mudarem tanta coisa? Afinal, o impacto da bomba era para impedir que eles caíssem na ilha e só a partir daí mudassem suas vidas. Ou não? Em vez disso, vemos personagens com situações completamente diferentes. Achei meio estranho. E também ainda não engoli esse negócio de a turma que estava nos anos 70 ir para o presente, sem nenhuma explicação boa. E Hurley ainda fica admirado quando vê Richard.

    Responder
    • 2. brunoamato  |  11/03/2010 às 12:57 pm

      Valeu Ailton! Espero estar ainda melhor quando começar a nova temporada de Mad Men (que é uma série que gosto muito mais). E sim, também acho estranho a realidade alternativa ser tão diferente, por isso acredito que vem pela frente alguma grande reviravolta explicando isso melhor. As viagens no tempo da quinta temporada tem muitas coisas que, olhando em retrospecto, não fazem muito sentido (lembra do tiroteiro na perseguição de canoas? O que foi aquilo?). É possível que haja explicações adiante, mas eu suspeito que muita coisa ficará mal resolvida mesmo. Sugiro que se concentre nas digressões da série, pois a trama principal tá problemática hehe

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: