Lost S06E08

18/03/2010 at 1:55 pm 2 comentários

Recon
Jack Bender – 2010 – EUA

ATENÇÃO: texto contém vários SPOILERS da sexta temporada de Lost.

Centrado em Sawyer, o episódio todo girou em torno de manipulações e agendas ocultas – que permaneceram ocultas. Por exemplo: Sawyer parece ter enganado tanto Widmore quanto Locke-falso, mas será mesmo? E quando Locke-falso alerta Kate sobre Claire, ele está preocupado com a sardenta ou jogando uma contra a outra?

Em ambos os casos, a resposta é “talvez”. A opacidade nas interações entre personagens foi eficiente, mas também tornou morno um episódio nada memorável visualmente. Já na realidade alternativa, eu gostei de ver Sawyer tendo mais dificuldades com o sexo oposto que sua contraparte oficial (o que achei mais inesperado e intrigante que vê-lo como policial).

A confirmação que na alternativa ele também perdeu os pais por culpa do pai de Locke (que nesta realidade ainda tem boas relações com ele), parece indicar que a série está armando algo maior aqui, e não só brincando com os personagens.

Enquanto isso, aprendemos mais sobre Locke-falso. Duvido que seja bom sujeito, mas Recon certamente aumentou minha simpatia por ele (Lost raramente desperdiça a chance de tornar um vilão em alguém incompreendido). Sua história sobre a “mãe louca” estabeleceu paralelos inesperados com Kate e o finado Locke real. Consigo entender quem perdeu a paciência com a série, pois por enquanto ela parece satisfeita em simplesmente mover suas peças antes do confronto final entre elas.

Anúncios

Entry filed under: TV. Tags: , , .

Lost S06E07 Vírus (Carriers)

2 Comentários Add your own

  • 1. Raul Arthuso  |  19/03/2010 às 5:07 pm

    Lost está tipo aquele comediante que alarga a duração da piada até o limite para só então entregar a fulminante gag final.
    Como o Tarantino, que alarga a cena (e suas personagens falam e falam) até o limite e os interesses divergentes explodam (em geral num tiroteio).
    A questão é: será que Lost tem uma gag fulminante ou um tiroteio no final?

    Responder
    • 2. brunoamato  |  19/03/2010 às 11:20 pm

      Sim, acho que essa é a minha impressão também: eles estão apostando todas as fichas num gran finale. Se este valerá a pena? É possível, Lost raramente desaponta nos últimos episódios. Mas levando em conta o quanto a série sempre foi problemática em conduzir e resolver sua trama principal (especialmente nas últimas temporadas), me parece que esses desvios, intervalos e hesitações são e serão muito mais recompensadores.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: